quinta-feira, 17 de abril de 2014

O que fazer no feriado gastando pouco ou quase nada?

Oi, pessoal, tudo bem?

Com os grandes eventos previstos para o Rio de Janeiro divertir- se na cidade tem se tornado cada dia mais caro, mas ainda é possível gastar pouco ou quase nada.

Por isso resolvi listar algumas coisas legais para fazer no feriado.

Centro Cultural Banco do Brasil

O centro cultural Banco do Brasil é um espaço aberto ao público, que oferece cinema, exposições, videoteca, teatro etc.


Quinta da Boa Vista

A Quinta da Boa Vista é uma ótima opção para quem pretende fazer um programa tranquilo com a família. 

É  frequentado por casais, crianças e adolescentes que procuram se divertir ao ar livre. Além das opções gratuitas como jogar peteca, jogar futebol, pedalar etc.

O parque oferece outras opções para o divertimento, tais como aluguel de pedalinho, quadriciclo e trenzinho. Conta também com o museu nacional e zoológico.


Parque Lage

Passar o dia no Parque Lage é um dos passeios mais agradáveis de se fazer. Lá você encontra jardim, lago, trilha e espaço para fazer aquele piquenique com a família, amigos ou com o namorado. Você vai encontrará também a escola de artes visuais e uma bela vista para o Cristo redentor e a mata atlântica.


Lapa

A Lapa é conhecida como o berço da boêmia carioca. É nela que todas as tribos se misturam a procura de diversão e música de qualidade. 

Os bares, restaurantes e casas noturnas fazem da Lapa um ambiente democrático para todas as idades, os ritmos variam do samba ao rock, portanto,  pensar na noite carioca é pensar na Lapa.



Lagoa Rodrigo de Freitas 

A lagoa é um dos pontos turísticos mais bonitos do Rio de Janeiro. É uma ótima opção de lazer para quem quer se exercitar, relaxar ou apenas admirar a paisagem.


Trilha

Fazer uma trilha é sempre muito animado e divertido, basta apenas que se tenha força de vontade com aquela dose extra de energia. Entre as maravilhosas trilhas do Rio de Janeiro estão: Pedra da Gávea, Pedra Bonita, Trilha da Urca, entre outras.


Espero que tenham gostado!
Bom feriado!
Beijinhos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário